Notícias do Mundo — 18 dezembro 2010

Acabo de receber um email com a notícia da Campanha de Direitos Humanos (HRC) que hoje os Estados Unidos conseguiu revogar a Lei para os militares homossexuais: “Don’t Ask, Don’t Tell”.

Esta lei discriminatória será jogada no lixo da história para sempre. Hoje, o governo federal dos Estados Unidos da América reconheceu que TODOS os homens e as mulheres têm o direito de abertamente servir o país em que acreditam que não importa quem você é, ou quem você ama – você não é cidadão de segunda classe, se você for gay ou lésbica, você é digno de ter a liberdade e igualdade.

Muitos soldados, marinheiros, aviadores, tradutores, médicos e mais, cujas carreiras militares terminaram, cujas vidas foram ameaçadas, cujas amizades foram cortadas, tudo porque as forças da intolerância e do medo estendeu por tanto tempo, que tiveram a sua vida arruinada ao longo dos últimos 17 anos devido a esta lei discriminatória.

Essas pessoas nunca poderão recuperar esses anos perdidos, mas espero que eles saibam que seu sacrifício significou muito. Sua coragem e integridade ajudou a nação entender o que significa servir. E que, mais do que qualquer outra coisa, ajudou a trazer essa mudança histórica.

Os senadores Joe Lieberman e Susan Collins foram os campeões que passaram 17 anos lutando por esse momento, com a sua energia, sua integridade, o seu compromisso e o foco por trás de cada passo. Essa data histórica não teria acontecido sem a liderança de Joe Solmonese e Campanha de Direitos Humanos.

Leia a matéria completa da campanha do HRC em Inglês (PDF)..

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509