Milhares protestam nas ruas nesta semana contra lei parlamentar 5069/13, reivindicando a renúncia de Cunha da presidência da Casa e a legalização do aborto.

passeata-sp1

Organizado por mulheres contra o projeto de lei do parlamentar 5069/13, que torna crime induzir ou auxiliar uma gestante a abortar. Na prática, a proposta dificulta a realização de aborto em caso de estupro. O projeto passa a exigir da vítima a apresentação de exame de corpo de delito e boletim de ocorrência para comprovar a violência sexual.

As mulheres carregavam faixas como: “Quem manda no meu corpo sou eu”, “Deputados tirem as mãos dos nossos úteros”, “Regular o meu corpo? Aborte essa ideia” e, a maioria delas, “Fora Cunha” e “Mulheres contra Cunha”, “O corpo é nosso, legalize” e “A mulher tem o direito de escolher”, os manifestantes _ havia homens, embora em menor quantidade, e muitos jovens e crianças _ ainda levaram um caixão com um boneco de Cunha em seu interior. Os gritos de ordem iam desde “Nosso lugar não é no fogão, nossa chama é o fogo da revolução” até mesmo “Fica Dilma, Cunha sai”.

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509