Cultura Notícias do Mundo — 12 janeiro 2011

Hoje é o dia da inauguração do primeiro museu gay dos Estados Unidos e como não poderia ser diferente, o museu é localizado no bairro da Castro em São Francisco. Na exibição da vitrine encontra-se uma variedade de itens que vão desde óculos rosa-moldado de Harvey Milk, manuscritos e brinquedos sexuais (sex toys).

O museu de 1.600 metros, relata a evolução do que os organizadores chamam: a libertação da comunidade gay, bissexual e transexual.

Os óculos de Milk exibido no GLBT Historical Society (Museu de História GLBT) é uma homenagem ao falecido supervisor de São Francisco, que foi o primeiro político eleito abertamente gay da Califórnia.

O diretor-executivo do GLBT Historical Society (Museu de História GLBT), Paul Boneberg disse ao San Francisco Chronicle que a sociedade tem um contrato de arrendamento de cinco anos de uma loja que estava vazia.

A sociedade está contando com doações e voluntários para manter o museu aberto.

Visite o site:

Leia mais sobre a Castro em São Francisco (em Inglês) www.sanfranciscodays.com/castro/

Assista o Video do museu:

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509