Cultura Filmes — 15 março 2011

KUALA LUMPUR, Malásia – O primeiro filme com temática gay da Malásia se tornou um sucesso de bilheteria, atraindo para o cinema curiosos que raramente conseguem ver filmes centrados na sexualidade por conta da rígida censura no país de maioria muçulmana. O filme “Dalam botol” (“Em uma garrafa”, em malaio) arrecadou pouco mais de 1 milhão de ringgit (cerca de US$ 330 mil) em seus primeiros cinco dias de exibição.

O filme retrata um homem muçulmano que passa por uma operação de mudança de sexo para agradar o seu amante, mas o esforço acaba prejudicando o relacionamento dos dois. Alguns defensores dos direitos dos homossexuais acusaram a obra de fazer um retrato negativo e injusto dos gays e transexuais.

Parte do sucesso do filme provavelmente se deve à intensa publicidade antecipada, incluindo a especulação de que o conselho de censura do país possa proibi-lo. A sodomia é punida com 20 anos de prisão na Malásia, embora os processos sejam raros.

A roteirista e produtora Raja Azmi afirma que “Dalam botol” é um trabalho neutro, que não pretende defender nem criticar os homossexuais, salientando que a história é baseada nas experiências de um amigo que passou por cirurgia de mudança de sexo na Tailândia.

Visite o site oficial do filme Dalam botol:www.dalambotol.my

Matéria completa: oglobo.com/cultura

Assista ao Trailer:

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509