Eventos Notícias do Mundo — 13 agosto 2011

[Not a valid template]

A decisão de organizar uma parada do orgulho gay na capital da República Checa, Praga foi decidida no final de 2010, por iniciativa da organizadora Jolana Navratilova. O reconhecimento da igualdade e diversidade não existia naquela época, um pequeno grupo de membros ativos da comunidade LGBT fundou a Associação do Orgulho de Praga, reunindo voluntários para ajudar a organizar, participar na produção ou promover o programa inteiro ou qualquer evento específico ao Orgulho Gay deste ano em Praga. Felizmente, a comunidade gay de Praga tem demonstrado um crescente interesse pelo festival e seu programa começou a expandir.

Ja com data marcada para acontecer entre 13 e 19 de Agosto de 2012, o evento promete muitas atividades LGBT, como: Festival de música, artes e associações de direitos humanos.

A ex-campeã de tênis Martina Navratilova enviou uma mensagem à parada, acusando o presidente Checo, Vaclav Klaus, de homofobia. Klaus recusou-se a se distanciar dos comentários feitos por um alto integrante de seu governo, ligando a homossexualidade a desvios de caráter.

Leia mais (em Inglês) www.praguepride.com

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509