Notícias do Mundo — 19 junho 2010

O Presidente do Malauí, Bingu wa Mutharika pede fim da pressão pelos direitos homossexuais no Malauí dizendo que pessoas e instituições que dão suporte financeiro ao país deveriam se preocupar mais com direitos das crianças e menos com direitos gays.

O comandante da nação que condenou os homossexuais Steven Mojenza e Tiwonge Chimbalanga a 14 anos de prisão deixou claro que não hesita em tecer estratégias para condenar a homossexualidade.

Quero que líderes religiosos e grupos da sociedade falem a favor das crianças, e não sobre um homem casando com outro homem. Os doadores devem parar de ajudar pessoas confusas (gays). Por que lutar pelos direitos gays ao invés dos direitos infantis?”

Diante da pressão internacional, Mutharika recentemente perdou o casal Mojenza e Chimbalanga e os livrou da cadeia e dos trabalhos forçados.

A homossexualidade entre homens é considerada crime no país. A feminina não.

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509