Eventos Rio de Janeiro — 20 setembro 2010

Parada LGBT reúne 45 mil no Espaço de Eventos em Cabo Frio – RJ
Evento fez parte da Programação do 7º Cabo Free – Encontro de Cultura LGBT de Cabo Frio

Link para Fotos do Evento: http://www.picasaweb.google.com/callmadu

Cerca de 45 mil pessoas, de acordo com os números divulgados pela Polícia Militar, compareceram ao Espaço de Eventos para participar da 6ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio – organizada, desde a 1ª edição em 2005, pelo Grupo Cabo Free.

Foram 7 horas de shows, manifestações políticas e muita música eletrônica nos 4 Trios Elétricos que participaram da Parada. O público presente não se incomodou com o forte vento que prejudicou a decoração da Festa e arrancou, na parte da manhã, os tetos das barracas e tendas instaladas no Espaço para abrigar os vendedores ambulantes. Mesmo assim quem resolveu faturar com o Evento não teve o que reclamar, pois o público foi superior às duas últimas edições.

As Drag Queens Milla Hanle, Gabrielly Rodin, Tatiane Kyanello, Bila Bilú. Afeline Feroz, Pietra Natasha, Julie Gaybol, os Gogo Boys e o cantor Mathy Vox fizeram a abertura da Parada junto com os discursos dos líderes da militância vindos de várias partes do Estado. As falas destacavam a importância do voto consciente e o poder de decisão das urnas. Os ativistas alertaram o público a pesquisar quais os candidatos que estão realmente comprometidos com a causa LGBT.

A Festa só terminou depois das 23:00 h e nenhuma ocorrência grave, além de pequenos furtos, foi registrada pela Polícia Militar que esteve presente dando cobertura durante todo o evento. A Guarda Municipal e a Fiscalização Municipal de Posturas garantiram com êxito absoluto a organização da Praça de Alimentação e estacionamento.

O Presidente do Grupo Cabo Free – Cláudio Lemos – destacou em sua fala, na abertura da Parada, as dificuldades da realização do evento esse ano. – “ Vale a pena passar por tudo que passamos pra podermos levar a nossa mensagem à comunidade LGBT e à toda a população de Cabo Frio. Avançamos muitos nesses últimos 7 anos , mas ainda há muito o que trabalhar para chegarmos aos nossos objetivos. Ainda vivemos em um município muito preconceituoso.”

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio fez parte da programação do 7º Cabo Free – Encontro de Cultura LGBT de Cabo Frio que teve início na 5ª Feira – Dia 02/09 – com uma Premiação/espetáculo no Teatro Municipal de Cabo Frio. com a presença de muitas personalidades ilustres e autoridades como a cantora Leila Maria, o estilista Carlos Tufvesson, o Supertintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos Cláudio Nascimento, a Secretária Municipal de Promoção Social Olívia Sá, a Vice Presidente da ABGLT Yone Lindgreen e a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher Cecilia Soares além é claro dos líderes do Movimento LGBT da Baixada Litorãnea – Arraial Free, Búzios Free, Aldeia Diversidade, A-iris, Cores da Vida, Movimento LGBT de Araruama e Saquá Free. A Abertura foi gravada e vai se transformar em um especial para a TV Local. A programação contou ainda com uma Mostra de Curtas LGBT e Festa na Praia do Forte, onde foram arrecadados 300 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar Esperança.
O encerramento se deu na 2ª Feira, no Quiosque Navegantes, com o Show Lagos Contra a Homofobia.

O Grupo Cabo Free anunciou essa semana a realização, no próximo dia 10 de Outubro, da 1ª Parada do Orgulho LGBT de Tamoios no 2º Distrito de Cabo Frio.

O 7º Cabo Free teve o apoio da Prefeitura Munciipal de Cabo Frio, do Governo do Estado através da Superdir, da distribuidora de bebidas Marbella, da Boite The Box, do Pub Barril 2000, da Boite G Ritmos – Araruama, do Restaurante e Hotel La lampara, La Brise Pousada e Restaurante, Hotel Balneário, Restaurante Tia Maluca, Brigitta’s Guest House Búzios, Hotel Paradiso del Sol e da Pizzaria D’itália.

Grupo Cabo Free de Conscientização Homossexual
grupocabofree@hotmail.com
TEL: 22 9937-4609 9212-4797 9237-3363

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509