Cerca de 800 mil pessoas participaram da 16ª Parada de Orgulho LGBT, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

[Not a valid template]

Créditos das Fotos©Deolhonelas

O tema da parada deste ano é:

Somos todos iguais perante a paz – toda forma de violência deve ser crime

Uma alusão ao artigo 5º da Constituição Federal, que diz que somos todos iguais perante a lei. Muitas pessoas estavam vestidas de branco, porque o tema desse ano é para a paz.

Durante a parada haverá tendas com distribuição de materiais informativos sobre cidadania, incentivo a testagem voluntária de HIV, além de dicas sobre prevenção contra a Aids, hepatites virais e demais doenças sexualmente transmissíveis. Serão distribuídas cerca de meio milhão de camisinhas, além de sachês de gel lubrificante e camisinha feminina. Em uma das tendas, será oferecida gratuitamente a vacinação contra hepatite B.

O primeiro dos 15 trios da parada sai às 13h da esquina da avenida Atlântica com a rua Sá Ferreira, em Copacabana. Uma bandeira de bolas brancas de trinta metros sera a abertura do primeiro carro.

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509