Notícias do Mundo — 06 junho 2010

Nova York oferece cerimônias de casamento para casal gay

As autoridades de Nova York começaram a oferecer cerimônias de casamento, para casais do mesmo sexo nesta quinta-feira. Já os defensores dos direitos dos homossexuais estão criticando, pois eles querem nada menos do que os direitos do casamento completo.

As cerimônias não fornecem novos direitos ou benefícios a casais do mesmo sexo – a não ser a oportunidade de ter um casamento realizado no departamento da cidade de Nova York.

“É um truque barato”, disse Jeff Campagna, fundador de uma poderosa organização dos direitos gay. “O que estamos dizendo é pagar $35, para ter uma licença de casamento e fingir que esta casado… é uma forma de aumentar os cofres da cidade, sem aumentar os benefícios para a comunidade gay.”

A cidade tem permitido casais de gays e lésbicas a registar-se como parceiros domésticos desde 1993, mas os outros direitos que lhes são conferidos, não têm validade fora dos limites da cidade. Os casais querem mais direitos, como a licença de luto, os benefícios do seguro de saúde e visitas hospitalares como membros da família.

Agora a cidade está esperando atrair mais parceiros do mesmo sexo que passou por uma renovação 12,3 milhões dólares e re-inaugurado no ano passado em um desafio direto a Las Vegas considerado destino para as pessoas se casam. O gabinete dispõe de uma loja de flores, lojas para noivas e elegante capelas.

Leia a matéria completa em Ingles: http://www.reuters.com

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509