Notícias do Brasil — 10 novembro 2010

A manifestação na Praça Pio XI, próximo à Igreja da Candelária, em memória de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais assassinados no Brasil. Segundo um relatório recente feito pela Organização Não Governamental (ONG) Grupo Gay da Bahia, 2.500 homossexuais foram assassinados no país no último ano.

No Rio, de acordo com informações da Superintendência dos Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, 25 homossexuais foram assassinados apenas neste ano. Ao todo, foram registradas 250 boletins de ocorrência relativos à agressão física com motivação homofóbica no mesmo período em todo estado.

Tão assustador quanto o número de crimes, é a frequência com que os homossexuais no país são discriminados, segundo depoimentos de alguns dos 300 participantes do II Seminário Nacional de Segurança Pública para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que acontece no Hotel Guanabara, no Centro do Rio.

Leia mais..

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509