Campanhas LGBT Rio de Janeiro — 01 maio 2012

Abril, 2012.“Prefiro ter um filho morto em acidente do que um filho gay.” Essas palavras, pronunciadas por um parlamentar brasileiro como um apelo aos “valores da família”, deixaram Eleonora Pereira muito irritada.

O filho de Eleonora, José Ricardo, foi assassinado há mais de um ano, vítima de homofobia no Brasil.Eleonora não aceita o assassinato de seu filho por ser quem era. E ela não está sozinha.

Nos últimos meses, mães de todos os cantos do Brasil começaram a unir suas forças para dar um recado claro contra a discriminação, a violência e a homofobia crescentes, que estão saindo do controle no país. Elas se recusam a aceitar insultos e injúrias contra seus filhos. Elas são as “Mães pela Igualdade”.

Essas mães, a partir do dia 2 de maio, durante 4 semanas no Rio de Janeiro, vão invadir a cidade: A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro e a All Out estão organizando uma exposição ao ar livre com as fotos destas mães, expressando suas alegrias, orgulho, dor e luta pelos direitos de seus filhos e filhas. Algumas próprias mães estarão lá para contar a sua história pessoalmente, inclusive a Eleonora.

Calendário da Exposição de Fotografia ao ar Livre em Rio de Janeiro:

1 semana : 02/05 ao dia 08/05 : Praça XV, Centro
2 semana : 09/05 ao 15/05 : Praça Antero de Quental, Leblon
3 semana : 16/05 a 22/05 : Praça Saens Peña, Tijuca
4 semana: 23 a 29/05 : Vigário Geral

Junto com as fotos e as histórias sobre luta e tolerância de cada uma destas mães, haverá também na exposição uma escultura gigante – a “Árvore da Igualdade” – um símbolo concreto de apoio a igualdade em todo o Brasil.

Coloque o seu nome nesta árvore – nós iremos imprimir as suas mensagens em uma folha da Árvore da Igualdade, que irá florescer com milhares de assinaturas de todo o país.Após a exposição entregaremos a Árvore da Igualdade diretamente para a Presidente Dilma Rousseff, pedindo que ela defenda a igualdade de todos e todas no Brasil.

Coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro: www.cedsrio.com.br
Leia mais e participe! https://www.allout.org/pt/actions/maespelaigualdade

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509