Internacional Notícias do Mundo — 02 agosto 2012

Ativistas francesas que representam o grupo feminista ucraniano FEMEN foram presas em um protesto próximo à Ponte de Londres. O grupo organizou em Londres a “maratona islâmica”, a fim de denunciar os abusos sofridos por mulheres em países islâmicos.

A polícia entrou em ação e levou as manifestantes de topless presas. Um dos alvos é a sharia, código de leis baseado no Alcorão – o livro sagrado dos muçulmanos.protesto-london-destaque

Ultimamente, o Femen tem usado as maiores competições esportivas na Europa como palco dos seus desinibidos protestos. Agora, o grupo voltou a protestar em uma Maratona Islâmica contra o que elas dizem ser “sangrentos regimes islâmicos” suportados pelo Comitê Olímpico Internacional, em Londres.

 

O Femen – grupo ucraniano de protesto, fundado em Kiev – é um movimento organizado com o objetivo de protestar contra temas como sexismo e outros males sociais. Em maio deste ano, durante a Eurocopa disputada na Polônia e na Ucrânia, as ativistas protestavam contra a violência doméstica e o tráfico de mulheres.

 

Ativistas do grupo Femen fizeram topless durante protesto na frente da Grande Mesquita de Bruxelas  e do templo Ahmadiyya-Moschee, em Berlim (Alemanha). A organização feminista convocou as mulheres para aderirem à “guerra santa de topless” na defesa dos direitos das mulheres nos países islâmicos.

femen-02

 

Assista ao video:

Fonte Internacional:  www.ibtimes.co.uk


Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509