Notícias do Mundo — 02 agosto 2011

A tragédia na Noruega

Neste mês de Julho, quando um fundamentalista cristão assassinou 92 pessoas e feriu mais 96, tem tido muito destaque pela mídia internacional e a imprensa aqui no Brasil.

O que não ouvimos na midia é sobre o casal de mulheres que resgatou 40 adolescentes durante e após o evento sangrento. Vários blogs e publicações gays e lésbicas estão agora destacando a história, mas os grandes editores e jornalistas que normalmente se matam por histórias de herói como esta, permanecem em silêncio sem destacar essa informação.

Hege Dalen e sua cônjuge, Toril Hansen estavam em Utöyan, jantando na margem oposta do parque, quando começaram a ouvir tiros e gritos na ilha.

Nós estávamos comendo. Depois dos tiros ouvimos muitas pessoas gritando desesperadamente. Vimos como os jovens correram em pânico para dentro do lago

diz Hege em uma entrevista

O casal Dalen e Hansen entraram em ação imediatamente remando o barco no lago Tyrifjorden para a ilha, resgatando as vítimas feridas em estado de choque da água para a margem oposta. Entre as execuções viram que as balas tinham atingido no lado direito do barco.

Como não haviam outros barcos e nem todos caberiam de uma só vez a bordo, elas voltaram para a ilha quatro vezes para salvar as vítimas do massacre, arriscando sua própria vida. Elas foram capazes de resgatar 40 jovens das garras do assassino.

Para ler mais em outras línguas:


http://talkaboutequality.wordpress.com

Fonte: http://www.hs.fi

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509