Notícias do Mundo — 23 abril 2010

Casal de lésbica não pode se divorciar no Texas, EUA
Um casal norte-americano – Angelique Naylor e Sabina Daly – foram informadas de que não podem se divorciar em seu estado natal, Texas. Separadas desde 2007 estão tentando descobrir legalmente como dividir seus negócios e o filho.

O casal, que casou em Massachusetts, em 2004, antes de se mudarem para o Texas, já enfrentam uma batalha legal para ter sua união dissolvida.

O estado do Texas, afirma que uma união realizada em um estado onde o casamento gay é legal, como Massachusetts, não pode ser dissolvido em um estado onde não é, como o Texas.

Não é a primeira vez que diferentes leis de casamento gay entre os estados americanos tenha contradições legais. Nova York tem sido conhecida como a cidade de concessão dos divórcios de casais homossexuais, apesar do fato de que o casamento gay não poder ser legalmente realizada lá.

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509