Notícias do Mundo — 25 julho 2011

No domingo de manhã (24/07) mais de 800 casais aguardavam na fila para se casar em Nova York no primeiro dia que foi oficialmente legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com histórias variadas, desde um casal que estavam juntos há um ano e um outro casal que estavam “ilegalmente casado” há 13 anos. Um outro casal tinha voado de uma cidade da Califórnia – da Califórnia! – Porque Prop 8 as impede de estarem casadas. Havia um grupo de uma congregação judaica local cantando “Going to the Chapel of Love” – a canção que os manifestantes pró-casamento gay cantaram nos corredores do Senado em Albany, enquanto estavam esperando que o projeto de casamento gay fosse aprovado.

A ACLU e HRC estavam lá para celebrar a vitória, como o the Empire State Pride Agenda e “Marriage Equality New York”. Todas as grandes mídias estiveram presentes para fotografar e entrevistar os recém-casados com câmeras e notebooks – CNN, o New York Times, até o Daily Show. New York Magazine criou um estúdio de fotografia lá fora. Haviam fotógrafos de casamento e floristas para as cerimônias e pessoas comuns distribuindo flores para os casais e desejando-lhes bem.

Quando os primeiros casais gays recém-casados sairam do edifício, a multidão irrompeu – gritando “Parabéns!” Em uma só voz!

Veja as fotos de alguns dos casais que se casaram!

[Not a valid template]

Matéria e Photo by Jennifer Vanasco

Leia mais em inglês: www.365gay.com

Assista ao Video do New York Magazine (em inglês)

Assista a entrevista da CNN (em inglês) do casal de mulheres que oficializaram com o casamento após 29 anos de relação.

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509