Campanhas LGBT Notícias do Brasil — 09 outubro 2011

Para milhões de brasileiras, a notícia recente do casamento entre duas mulheres no Rio Grande do Sul foi uma vitória digna de comemoração. Katia Ozório e Leticia Perez lutaram durante muitos anos para obter a aprovação e reconhecimento de sua união, mesmo estando juntas há mais de cinco anos. Finalmente, há alguns dias atrás, o Superior Tribunal de Justiça decidiu em favor das duas gaúchas, dando a direito de casarem-se. Mas a vitória de Katia e Letícia não veio sem uma batalha na Justiça.

Dona Leda a mãe de Kátia – que nos pediu para compartilhar essas palavras com você. Nesta carta, Dona Leda fala como uma mãe orgulhosa de “suas meninas” e faz uma declaração poderosa sobre amor incondicional, e a necessidade de desafiar o preconceito no Brasil.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça abre um importante precedente para o casamento gay no Brasil, e traça um caminho para uma discussão necessária sobre o assunto. Todos nós devemos ter o direito de viver nossas vidas com quem nós amamos, e a vitória de Katia e Letícia nos mostra que isto é possível.

Você não acha que todo brasileiro tem o direito de casar com quem ama? Vamos fazer com que as palavras poderosas de Dona Leda sirvam como uma fonte de inspiração para todas as famílias no Brasil, lembrando sobre a o amor incondicional entre mães e seus filhos, independente de quem são ou quem amam.

Assine para juntos podemos garantir que esta carta, que fala sobre amor e orgulho, faça a palavra da Dona Leda ECOAR. www.allout.org/pt/leda

Leia a carta de Dona Leda e junte-se a ela, exigindo que TODOS os brasileiros tenham os mesmos direitos que sua filha Katia:

Prezados amigos,

Meu nome é Leda, sou mãe da Katia, companheira, amiga e parceira de todas as horas da Leticia, as duas meninas (para as mães, elas sempre serão meninas) do Rio Grande do Sul. Elas conseguiram, após anos de tentativas e negativas, o direito de legalizarem sua união, tal como todo casal que constrói um lar em convivência de paz, amor e harmonia.

Deixo público o orgulho que tenho desta filha carinhosa, inteligente, batalhadora, estudiosa, de fibra, que OUSOU este fato no Brasil. Infelizmente, a nossa sociedade é hipócrita. Convive com homens espancando esposas, matando ex-companheiras, mas não aceita pessoas do mesmo sexo convivendo com carinho e afeto. Pra mim, devo dizer: não dá pra entender.

Entramos em conflito ainda com religiosos que se dizem portadores da palavra de Deus e condenam gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Deus não vê o físico das pessoas, nem cor da pele, religião, sexo ou comprimento do cabelo, mas sim a leveza da alma, a pureza e o amor nos pensamentos das pessoas.

ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM PRECONCEITOS!

Leda Ozório
Mãe orgulhosa das suas meninas


Uma campanha de ALL OUT

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509