Campanhas LGBT Notícias do Mundo — 16 setembro 2011

Alice N’Kom é uma das únicas advogadas dos Camarões que defendem pessoas que foram presas pelo “crime” de serem gays.

Nas últimas duas semanas, homens foram retirados de suas casas e de locais públicos e colocados na prisão apenas por serem gays. A situação está chegando ao nível de uma crise e Alice disse para a gente que ela e seus colegas estão prontos para exigir do presidente do país que solte todos os presos e acabe com as leis que fazem ser gay um crime. Mas ela precisa de apoio de gente do mundo inteiro:

Eu preciso mostrar ao presidente dos Camarões que o mundo está do meu lado.

Por favor, assinem esta carta com urgência e depois peça a seus amigos e parentes para fazerem o mesmo. Alice e seus colegas são corajosos o suficiente para tratar do assunto. Demora apenas um minuto para você dar sua voz e juntar sua força a deles.

PARTICIPEM DESSA CAMPANHA DO ALL OUT

LEIA A CARTA QUE A ALICE ENVIOU
Caros membros da All Out,

Meu nome é Alice N’Kom. Tenho 66 anos de idade. Nos meus 10 anos como defensora de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) nos Camarões, a situação nunca esteve tão ruim.

Nas duas últimas semanas, a violência contra gays nos Camarões explodiu para níveis sem precedentes. Tenho visto a polícia dos Camarões realizar batidas anti-gays – mais de 10 pessoas foram presas e acusadas de “homossexualidade” no último mês. Um deles, Jean-Claude, foi condenado a 3 anos de prisão somente por mandar uma mensagem de texto para outro homem. Tenho ouvido inúmeras histórias de violência homofóbica pelo país inteiro.

Apenas uma pessoa pode colocar um fim nestes ataques contra gays – o presidente Paul Biya. Ele pode deter o aumento crítico de detenções e ataques homofóbicos, pode liberar imediatamente aqueles que ainda estão na prisão e pedir o fim das leis contra a homossexualidade nos Camarões.

O tempo é curto. Viajarei à capital dos Camarões, Yaoundé, para apresentar ao presidente nossas exigências. Ele não poderá ignorar um clamor internacional de todos os cantos do mundo. Conto com sua ajuda.

Alice N’Kom, advogada dos Camarões
Fundadora da Associação para a Defesa dos Direitos LGBT nos Camarões (ADEFHO)
em parceria com a Alternatives-Cameroun

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509