Notícias do Mundo — 28 maio 2010

A PROCLAMAÇÃO

Como americanos, é de direito que todas as pessoas merecem os mesmos direitos, privilégios e oportunidades iguais. Desde os primeiros dias da independência, a nossa nação tem se esforçado para cumprir essa promessa. Um capítulo importante da nossa história, grande inacabada é o movimento de justiça e igualdade em nome dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros da comunidade (LGBT) . Neste mês de Junho, como nós reconhecemos as contribuições imensuráveis de LGBT americanos, nós renovamos o nosso compromisso com a luta por direitos iguais para LGBT norte-americanos e para acabar com o preconceito e a injustiça onde quer que exista.

Desde os líderes de empresas, professores, os atletas e médicos, as pessoas LGBT têm alcançado sucesso e destaque em cada disciplina. Eles são os nossos pais e mães, nossos filhos e filhas,  os nossos amigos e vizinhos. Em toda a minha administração, os funcionários abertamente LGBT estão servindo em todos os níveis. Obrigado a todos aqueles que vieram antes de nós – os bravos homens e mulheres que marcharam, levantou-se a injustiça, e trouxe a mudança através de atos de compaixão ou desafio – nós temos feito enormes progressos e continuaremos a lutar por uma união mais perfeita.

AGORA, PORTANTO, eu, Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, em virtude da autoridade investida em mim pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos, proclamo Junho de 2010 como Mês do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros. Apelo a todos os americanos para observar este mês pelo combate ao preconceito e discriminação em suas próprias vidas e em todos os lugares que ela existe.

Leia mais em Inglês: http://www.whitehouse.gov

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509