Notícias do Brasil — 22 junho 2011

foto©Domingos Peixoto
Momento histórico no Rio de Janeiro! Cerca de 43 casais, em uma cerimônia coletiva de casais gay e lésbicas foi celebrada por mais de 600 pessoas no sétimo andar do prédio da Central do Brasil.

O evento foi promovido pelo Programa Estadual Rio sem Homofobia – coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

A cerimônia contou com vestidos de noiva, terno e gravata, troca de alianças, muitos beijos e taça de champanhe no final. Entre os casais, estava o casal Odílio Torres, de 21 anos, e Léo Mendes, de 47 anos, que foram os primeiros gays a reconhecerem na Justiça a união estável, no dia 9 de maio, depois que STF reconheceu a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Apesar de terem tido a decisão anulada pelo juiz Jeronymo Villas Boas, em Goiânia , Mendes e Torres fizeram um segundo registro na Central.

Assista ao video da Globo:

Share

About Author

deolhonelas

(0) Readers Comments

Comments are closed.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home3/soninic1/public_html/deolhonelas/wp-includes/functions.php on line 3509